top of page

Bares e restaurantes do DF reabrem. Confira as regras.


HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Bares e restaurantes do Distrito Federal retomarão amanhã, quarta-feira, suas atividades após quase 120 dias de paralisação.


Segundo balanço do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), três mil estabelecimentos fecharam por complicações financeiras. Foram quase 30 mil colaboradores dispensados no período.


REGRAS


Os estabelecimentos comerciais terão de readaptar suas rotinas e operações às medidas sanitárias impostas pelo Executivo local. Entre as determinações, está a limitação da lotação dos bares e restaurantes a 50% da capacidade total.


Não está permitido ofertar música ao vivo nos ambientes. O máximo de clientes por mesa é de seis pessoas. Limpeza rigorosa, higienização de pratos e copos e distanciamento entre mesas e clientes também são medidas obrigatórias.


A ventilação natural deve ser adotada preferencialmente, evitando-se o uso de ar-condicionado: se o equipamento for necessário, a limpeza dos filtros precisa ser feita diariamente.


Cardápios, mesas e cadeiras devem ser higienizados após o uso de cada cliente. O estabelecimento precisa oferecer luvas descartáveis de plástico e guardanapos de papel aos frequentadores, além de manter o distanciamento entre eles na hora que forem pagar a conta. Tanto o cafezinho na saída quanto a oferta de itens de degustação estão vetados.


Fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde farão rondas periódicas por todo o DF para assegurar o cumprimento das medidas.


fonte: Metrópoles

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page