Ninguém mais precisa perder horas de trabalho ou se preocupar com táxi para o escritório nos dias em que o carro fica parado no mecânico.
É com esse conceito que uma oficina em Carapicuíba, São Paulo, está se diferenciando no mercado. Além dos serviços tradicionais de mecânica, o espaço está equipado com tomadas, internet de alta velocidade e café.
O design do ambiente também recebeu o cuidado adequado, proporcionando uma decoração diferenciada e conforto para deixar os clientes à vontade para trabalhar enquanto esperam o veículo ficar pronto.
Empresas que oferecem mais de um serviço no mesmo local fidelizam clientes com a comodidade e diversificam receita. Estamos falando aqui de experiência estendida, como por exemplo restaurantes que oferecem um espaço infantil e atividades para entreter as crianças e, assim, os pais ficarem à vontade para consumir.
Segundo matéria publicada na revista Exame, o empresário Fabrício Cavalcanti, proprietário da oficina há 14 anos, conta que a ideia tomou corpo quando o estabelecimento passou a ser credenciado pela marca de lubrificantes Castrol e se tornou uma oficina de referência da empresa no Brasil. Ele, então, se preocupou em montar uma sala de espera melhor, e a esposa sugeriu que ele colocasse tomadas à disposição dos clientes. "A partir daí, surgiu a ideia de montar uma estrutura para eles poderem ligar o notebook e trabalhar”, conta.
O empresário também revela que existem clientes que continuam a trabalhar lá, mesmo com o carro pronto. E no sábado, muitos aparecem só para colocar o papo em dia. O custo foi baixo e me agregou muito”, diz. O uso do co-working é liberado, mesmo que o cliente não esteja com um carro parado na oficina naquele momento. E para que a conta feche ainda mais facilmente, toda a parte de café é patrocinada por uma empresa parceira.
fonte: Revista Exame
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