Trabalhar onde sempre sonhou ou viver o batidão da profissão escolhida por um dia, ainda são os motivos que levam estudantes, preocupados com seu futuro, a se cadastrarem em programas de estágio.
Diversas empresas possuem programas voltados para fisgar essa turma, inclusive nos períodos de férias escolares. A ideia é descobrir talentos, testa-los e molda-los conforme a necessidade do negócio.
Com tanta gente à procura de emprego e muitos candidatos com formação ruim, as seleções se tornaram processos cada vez mais rigorosos. E nessa hora a criatividade tem levado esses estudantes a passar por desafios cada vez mais difíceis.
Escolher um candidato com potencial, entretanto, irá requerer mais que criatividade. É preciso também combinar técnicas, estruturar etapas e métodos para avaliar bem os participantes durante o processo. Portanto, não exite em contratar empresas especializadas em seleção e recrutamento. Além de economizar nosso precioso tempo, elas irão aplicar técnicas modernas de avaliação, cuidarão da papelada e farão as peneiras iniciais necessárias.
No Brasil, o estágio é regido por um instrumento jurídico, é a lei 11.788 de 25 de setembro de 2008. Amparados por essa lei, os estudantes têm sido uma opção de contrato para a empresa. Com um processo seletivo bem feito é possível ter pessoas bem dispostas e com potencial para ajudar nas atividades. A experiência de trabalho é fundamental para fazê-los crescer e colaborar com a "oxigenação" da empresa.
Para contratar um jovem é necessário que ele esteja matriculado regularmente em uma instituição de educação superior, profissional, especial, técnica ou ensino médio. Além disso, é exigido que o empregador tenha um contrato e indique um supervisor que possa monitorar e orientar o estudante nas tarefas realizadas na empresa.
Se você se empolgou e quer dar oportunidade para essa turma, conte com a Foxcon para ajudar com dicas, orientar e dividir experiências.
コメント